quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura entrega uniformes para alunos AABB/Comunidade

27 Jun 2012 - 16h12
0 - 0 -

A Prefeitura entregou nesta terça-feira (26), os kits para os alunos do Programa AABB/Comunidade, que é desenvolvido pela parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Fundação Banco do Brasil.

A entrega foi feita pelo prefeito Oswaldo Barba, o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Paulo Chiossi, o gerente geral do Banco do Brasil, Adriano Sonntag Maia, e pela diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Hilda Maria Monteiro, que representou a secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes.

Esse programa tem o objetivo de contribuir para a inclusão, permanência e o bom desenvolvimento educacional de estudantes da rede pública, residentes dos bairros Antenor Garcia e Cidade Aracy.

Ao todo, são atendidos 100 alunos regularmente matriculados na EMEB Arthur Natalino Deriggi, na faixa etária de 6 a 8 anos que residem em bairros periféricos no município e estão expostos a situações de vulnerabilidade social.

Um dos eixos norteadores é a proteção integral, obtida por meio da intercomplementaridade de propósitos e ações entre a família, a escola e a comunidade escolar. A ludicidade e a Educação como Direito, são princípios orientadores das ações desenvolvidas pelo Programa.

Para o desenvolvimento das atividades a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um quadro de 11 profissionais, assim distribuídos: 1 coordenador geral, 4 professores que desenvolvem atividades de acompanhamento pedagógico articuladas com atividades artísticas e culturais, 2 professores que desenvolvem atividades esportivas e 2 merendeiros que cuidam da alimentação e limpeza dos espaços.

As atividades são distribuídas ao longo da semana, de forma que o aluno participe de 2 oficinas diariamente com carga horária de 1h30 cada. Além das oficinas acima descritas, é realizada diariamente a roda de conversa entre os alunos, que prioriza a introdução e manutenção de valores para a vida.

O Kit é composto por: 1 agasalho (calça e blusa); 2 camisetas manga curta; 1 camiseta manga longa; 1 mochila; 1 par de meias; 1 tênis; 1 toalha de banho; 1 bermuda; 1 par de chinelos e um kit de higiene bucal.

O gerente geral do Banco do Brasil, Adriano Sonntag Maia, enalteceu a parceria com a Prefeitura, que possibilitou o desenvolvimento do programa. "Muitas cidades gostariam de ter esse programa, porém, São Carlos é privilegiada, graças à parceria da Prefeitura com o Banco do Brasil", completou.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, o Programa AABB/Comunidade oferece uma oportunidade muito grande às crianças carentes do município, possibilitando uma experiência que vai ser levada para o resto da sua vida.

"O Programa AABB/Comunidade é importante pelo fato de dar continuidade a educação de jovens, complementando o ensino regular. Por isso, quero agradecer o Banco do Brasil por essa parceria de sucesso que eu espero continue por muito tempo", concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias