quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura entrega reforma de casas de Santa Eudóxia

27 Nov 2017 - 18h50
Prefeitura entrega reforma de casas de Santa Eudóxia -

A Prefeitura de São Carlos entregou oficialmente a reforma das casas do Conjunto Residencial Waldomiro Vendrasco, emSanta Eudóxia, no último domingo (26). Com investimentos de aproximadamente R$ 1.300.000,00, as casas tiveram o telhado, madeiramento e rede de energia elétrica substituídos, também foram feitos reparos em trincas e rachaduras, isolamento térmico, fechamento da torre de caixa d'água e em algumas casas a substituição das esquadrias.

As casas ficaram danificadas depois de um vendaval, em maio do ano passado. A falta de ação da administração anterior resultou numa ação civil pública e logo nos primeiros dias da nova gestão, a Prohab fez um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público. "Cumprimos o TAC. Mais do que isso, estamos recuperando o prestigio de morar. E vamos fazer outras melhorias aqui no Vendrasco entre elas pavimentar com os intertravados produzidos pela própria Prohab, fazer a cobertura dos abrigos, uniformizar o conjunto para que tenham um modelo diferenciado de moradia", disse Júlio Cesar Alves Ferreira, presidente da Prohab.

Em seu discurso, o vereador João Muller, representando a Câmara Municipal, destacou a qualidade da reforma. "Hoje, resgatamos um erro cometido lá no passado quando tocamos pra frente um projeto chamado Pró-Moradia, do Governo Federal. Infelizmente os valores que foram repassados para o município não eram suficientes para fazer uma unidade habitacional com a qualidade que está sendo entregue hoje. Temos o compromisso do prefeito e da Prohab em promover outras melhorias", falou o vereador.

 

Leia Também

Últimas Notícias