terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura entrega licença para início das obras do novo hospital da UNIMED

12 Ago 2019 - 19h35
Prefeitura entrega licença para início das obras do novo hospital da UNIMED - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito Airton Garcia e o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, entregaram na tarde desta segunda-feira (12/8), no Paço Municipal, para o diretor-presidente da Cooperativa Médica (UNIMED), Daniel Canedo, a licença para a construção de um Hospital no antigo prédio da Casa de Saúde, localizado na Vila Nery.

O projeto para a reforma da Casa de Saúde foi aprovado no último mês de julho em assembleia da cooperativa e vai custar R$ 25 milhões. O prédio foi adquirido em leilão realizado em 2017 e possui 27 mil metros quadrados de área construída e 20 mil metros quadrados de área para ampliação.

“É um investimento grande e que vai gerar empregos diretos e indiretos. O prefeito nos pediu agilidade e em 30 dias já conseguimos liberar as licenças para demolição, reforma e construção. Como o convênio médico tem um ano para desocupar o espaço que hoje usa na Santa Casa, a obra precisa começar imediatamente. Seguimos todas as regras e nenhuma exigência ficou fora”, esclarece o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller.

Para o prefeito Airton Garcia um investimento desse porte é muito importante para cidade. “As contratações já começam com o início da obra, já movimenta o setor da construção civil e isso é muito bom no momento de crise em que vivemos. Depois de pronto vai abrir outras 250 vagas no mercado de trabalho, por isso solicitei agilidade no processo”, afirma o prefeito parabenizando o convênio médico pelo investimento na cidade.

De acordo com o diretor-presidente da UNIMED, Daniel Canedo, essa agilidade por parte da Prefeitura foi muito importante para a cooperativa. “Nosso tempo é curto, por isso amanhã mesmo vamos iniciar os trabalhos. Pretendemos finalizar essa primeira etapa e na sequência já solicitar outra licença para ampliação. Também vamos oferecer futuramente alguns leitos para o município”, finaliza o médico Canedo, agradecendo a colaboração da Prefeitura.

No total, o Hospital da Unimed II contará com 83 leitos. Somados aos 64 já em funcionamento no Hospital I, a UNIMED contará com 147 leitos em São Carlos. O Hospital UNIMED São Carlos – Unidade II atuará em três frentes: ginecologia e obstetrícia, neonatal e pediatria e clínica geral.

Também participaram da entrega da licença para a UNIMED o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, os vereadores Daniel Lima e Moisés Lazarine, os secretários Edson Ferraz, de Esportes e Cultura e de Governo, Edson Fermiano e o diretor de Obras Particulares e Aprovação de Projetos da Secretaria de Habitação, Flávio Fernandes.

Leia Também

Últimas Notícias