quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura entrega 70 certificados de curso de formação do ECA

09 Dez 2011 - 15h33
0 - 0 -

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/2-eca-1_site_s300.gifA Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Especial de Infância e Juventude, entregou na última quarta-feira (7), 70 certificados de conclusão do curso de formação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo do curso de formação é levar aos técnicos e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes um conhecimento aprofundado do ECA, para que atuem com eficiência nos princípios norteados do Estatuto.

As atividades que foram realizadas ao decorrer do curso envolveram seminários, debates, atividades corporais, dinâmicas de grupo, palestras, oficinas, filmes, atividades artísticas e musicais.

O curso foi oferecido gratuitamente pela secretaria em parceria com a Recriad - Crianças e Adolescentes em rede, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundação Telefônica.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de Infância e Juventude, Roberto Menezes, a diretora da secretaria e responsável pelo Recriad, Madalena Fátima da Silva, e a coordenadora pedagógica do Projeto Caravana do ECA, Patrícia Guarany.

Para o secretário, essa capacitação sobre o Estatuto é de extrema importância àqueles que trabalham com crianças. "É importante que os funcionários conheçam os direitos e os deveres das crianças e dos adolescentes, assim como é importante que eles também saibam sobre isso, para que possam orientar e auxiliar os jovens", diz.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados para alguns presentes e posteriormente todos os 70 capacitados receberam o diploma.

Leia Também

Últimas Notícias