quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura entrega 1,7 mil netbooks para alunos municipais na Festa da Família

22 Set 2011 - 17h15

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma Festa da Família que tem como objetivo aproximar a comunidade das escolas municipais. A festa acontece a partir das 14h neste sábado (14) na Praça dos Coqueiros no bairro Santa Felícia. Durante a festa, o prefeito Oswaldo Barba fará a entrega de 1.743 netbooks  às Escolas Municipais de São Carlos.

A festa irá reunir os alunos e familiares das escolas da região do Santa Felícia que são os CEMEI's Vicente de P. Rocha Keppe, Amélia Botta, Cecília Rodrigues e Gildeney Carrery. Os alunos das escolas municipais receberam um envelope individual que dará direito a cachorro quente, suco, sorvete, algodão doce e a participar de brinquedos gratuitamente. A festa terá barracas de alimentos e shows com bandas.

"Trazer a família para o ambiente escolar é a meta da administração municipal, essa festa tem esse propósito. E com a entrega dos netbooks ficará melhor ainda", brinca a secretária de Educação Lourdes Moraes.

Netbooks - O prefeito Oswaldo Barba irá entregar durante a festa 1.743 netbooks que irão para as 26 unidades, entre Escolas Municipais de Ensino Básico e Centro Municipal de Educação Infantil. Outros 100 netbooks já estão em algumas escolas e foram doados como prêmio do Movimento Brasil Competitivo, que considerou o prefeito Oswaldo Barba o Prefeito Inovador, por dois anos consecutivos, pela gestão eficiente de seu governo em São Carlos.

Os alunos da rede municipal já possuem computadores nas salas de informática, lousa digital e projetor multimídia. "Estamos investindo na educação e educação com tecnologia. A compra destes netbooks são um avanço para as escolas municipais" esclareceu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias