Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Cidade

Prefeitura e Prohab se reúnem com futuros moradores do residencial Zavaglia

11 Nov 2011 - 11h47
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos e a Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos) realizaram, na noite da última quarta-feira (10), uma reunião com as 250 famílias que irão escolher últimas unidades habitacionais do empreendimento residencial Deputado José Zavaglia. A escolha acontecerá neste sábado, dia 12, a partir das 9h, no ginásio Milton Olaio Filho.

O objetivo da reunião foi a realização do trabalho social de pré-ocupação que consiste na explicação para as famílias sobre o processo de construção da casa, a infraestrutura que está sendo oferecida como água, luz, sarjetas, esgoto, entre outras. Uma assistente social atenderá as dúvidas dos moradores.

Estavam presentes na reunião o presidente da Prohab, João Muller e o vereador Antonio Carlos Catharino, representantes do SAAE e da construtora RPS. João Muller destacou toda a infraestrutura que será disponibilizada para os moradores do bairro e a qualidade da construção. "É um empreendimento de grande qualidade que visa atender a população que não tem condições de comprar uma casa", ressaltou Muller.

O presidente da Prohab também pediu para que as famílias, com base no mapa entregue na reunião, já escolham a localização da casa para apontar no próximo sábado. "É importante que as famílias conversem e já escolham em qual unidade gostariam de morar".

O residencial, que conta com infraestrutura como água, esgoto, luz, sinalização e asfalto, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 45 milhões e é considerado pela Caixa como exemplo de empreendimento. Atualmente, já residem no bairro aproximadamente 500 famílias das 750 que receberam sua casa. As famílias têm prazo de 3 meses para ocupar a residência.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias