sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura e entidades debatem a promoção do turismo de São Carlos pelo Sesc

03 Fev 2012 - 14h49
0 - 0 -

Com o objetivo de difundir o turismo na região de São Carlos, representantes da Prefeitura de São Carlos, Sesc, Sebrae e Senac se reuniram, na manhã de quinta-feira (2). A intenção é articular destinos que agreguem a história e o desenvolvimento de São Carlos ao longo de décadas.

A reunião, que aconteceu no Sesc, também teve a participação de guias de turismo. Destinos como o Museu TAM, Observatório da USP, Parque Ecológico, prédios históricos, fazendas, entre outros foram sugeridos para passeios de um dia e excursões de curta duração. Os participantes do encontro propuseram a visita técnica de dois roteiros no dia 25 de fevereiro. "São Carlos já está inserida nos roteiros do Sesc, que prima pela valorização do turismo local", afirma a responsável pela programação de Turismo Social do Sesc São Carlos, Maria Franci M.S. Silva.

Franci explica que a valorização do turismo local gera emprego e renda à cidade. "E se houver um bom acolhimento, o visitante leva uma boa impressão da cidade", completa. Ela destaca que o Sesc já realiza o trabalho de trazer visitantes de outras cidades para conhecer São Carlos.

O diretor do departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura, José Eduardo Araújo, ressalta que a reunião foi muito produtiva. Ele destaca que essa parceria com o Sesc pode se estender aos municípios da Chapada Guarani, que inclui Brotas, Itirapina, Torrinha e Analândia. "O turismo regional é rico em opções. Passa pelo turismo histórico, de conhecimento, e termina no turismo de aventura", relata.

Na opinião do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Thobias Júnior, o Sesc tem um trabalho de credibilidade na difusão do turismo. "A parceria com instituições como  o Sesc fortalece o turismo de São Carlos, que apresenta importante roteiro de história e conhecimento", afirma.

Leia Também

Últimas Notícias