quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura e Arca de São Francisco realizam mutirão de castração em Santa Eudóxia

01 Dez 2011 - 17h10
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a entidade de proteção aos animais ASF (Arca de São Francisco) realizou no último dia 26, um mutirão de esterilização de animais (castração) no Centro Comunitário do distrito de Santa Eudóxia.

Os mutirões tem como objetivo reduzir o número de crias indesejáveis e futuros abandonos por meio do único método de controle populacional recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Em um único dia, foram realizadas 33 cirurgias, todas em fêmeas, sendo 20 caninos e 13 felinos.

A realização do mutirão foi feita com base em uma análise de cadastros realizados pelo administrador do distrito, Jurandir Ferrante. Novos mutirões deverão ser realizados no próximo ano. Além de melhorar as condições de vida dos animais atendidos, reduzindo riscos de tumores e infecção uterina, esses procedimentos contribuem para a melhoria da saúde pública, pois um nascimento descontrolado de animais aumenta o risco das chamadas zoonoses, acidentes, mordeduras, etc. O evento contou ainda com a participação e organização da vereadora Laíde Simões. Em 2012, novos bairros e distritos também deverão ser atendidos.

Leia Também

Últimas Notícias