quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura divulga serviço de coleta de pneus usados

14 Fev 2014 - 19h50
0 - 0 -

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia / Coordenadoria de Meio Ambiente (SMDSCT / CMA), divulgou nesta semana os setores que receberão o serviço de coleta e transporte de pneus usados, em São Carlos.

 A nova programação começa neste sábado (15), com atendimento aos estabelecimentos cadastrados nos bairros: Jardim São Carlos, Planalto Paraíso, Santa Paula, Cidade Jardim, Santa Felícia, Parque Delta e Jóckei Clube.

 José Galizia Tundisi, Secretário de SMDSCT / CMA, lembrou que entreposto é uma importante ação dentro da Política Municipal de Meio Ambiente, projeto São Carlos Mais Limpa. O depósito satisfaz, plenamente, as condições estabelecidas para um armazenamento adequado: permanente vigilância, nenhum impacto ambiental e isolamento. “Trata-se de um entreposto temporário. Periodicamente os pneus serão transferidos para localidades para reciclagem”, explicou o secretário, ressaltando que um pneu demora cerca de 600 anos para se decompor na natureza.

 A coleta dos pneus em borracharias e lojas da cidade, prevê ainda o transporte e o descarte desse material no “Entreposto de Armazenamento de Pneus”, localizado na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto, SP 318 (antigo Clube de Campo ABASC).

 O chefe de Divisão de Fomento à Redução e Controle de Resíduos Sólidos da SMDSCT / CMA, Jarbas Alves, informa que a coleta, sofreu uma reformulação por atendimento setorial. “A cada sábado do mês, a coleta será feita em uma região da cidade. Em casos emergenciais o interessado pode nos procurar para um agendamento mais imediato”, explicou.

As empresas interessadas em receber o serviço de coleta de pneus usadosdevem se cadastrar na Coordenadoria de Meio Ambiente (rua Jesuino de Arruda, 2545, entre a rua São Paulo e a Rui Barbosa, telefones: 3413-3057, 3413-3054, 3413-3046 e 3413-2979). Já as borracharias e lojas que tenham condições de fazer seu próprio transporte, podem encaminhar os pneus diretamente para o entreposto.

 

Coleta e transporte de pneus usados por setores:

 Setor 1 (recolhimento todo primeiro sábado do mês), Cidade Aracy, Jardim Santa Teresa, Vila Conceição, Jardim Cruzeiro do Sul e Boa Vista.

Setor 2 (recolhimento todo segundo sábado do mês), Vila Prado, Lagoa Serena e Centro.

 Setor 3 (recolhimento todo terceiro sábado do mês), Jardim São Carlos, Planalto Paraíso, Santa Paula, Cidade Jardim, Santa Felícia, Parque Delta e Jocquei Clube.

 Setor 4 (recolhimento todo quarto sábado do mês), Jardim São Paulo, Vila Nery, Portal do Sol, Vila Izabel, Vila São José e Tangará.

Leia Também

Últimas Notícias