sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura distribuiu 10 mil preservativos durante o carnaval

23 Fev 2012 - 11h27
0 - 0 -

Com o objetivo de sensibilizar a população para o uso de preservativos durantes as relações sexuais, o Programa Municipal de DST/Aids realizou a distribuição de preservativos nas Unidades Básicas e de Saúde da Família e durante os dias de carnaval na avenida e na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado e ambulâncias que estiveram na passarela do samba e locais de maior aglomeração dos foliões. A distribuição faz parte da campanha "No Carnaval com camisinha, eu tô na sua e você tá na minha".

Embora a população de todas as faixas etárias esteja vulnerável a contrair o vírus HIV, a campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura distribuiu ao todo neste ano 10 mil preservativos e focou orientações, principalmente, nos jovens, uma vez que os dados indicam que a epidemia de Aids cresce entre homossexuais jovens, adolescentes em geral e em mulheres.

No folheto explicativo distribuído além de ganhar uma camisinha, as pessoas receberam orientação de como colocar corretamente o preservativo e  mensagem direcionada aos jovens alertava que "no carnaval ou nas baladas você só não pode pegar Aids. Use camisinha. Leve sempre no bolso".

Para a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids Blaranis Pauletto, o uso do preservativo em todas as relações sexuais "é o jeito mais eficiente de se prevenir Aids, outras Doenças Sexualmente Transmissíveis e gravidez indesejada".

http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/fevereiro2012/2-FolderBolso_DST_Carnaval2012_Interno-site.jpg

Leia Também

Últimas Notícias