quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura decreta estado de emergência e pode assumir transporte público com veículos da Suzantur

23 Jan 2018 - 06h58
Prefeitura decreta estado de emergência e pode assumir transporte público com veículos da Suzantur -

O Diário Oficial desta terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018, edição 1142, traz a publicação do Decreto Nº 8, no qual o município reconhece a situação de estado de emergência, caminhando para estado de calamidade pública na prestação dos serviços de transporte coletivo urbano, por isso vai intervir no serviço, assumindo a operação e consequentemente a empresa com todo o seu ativo, veículos, equipamentos, para fins de dar continuidade ao serviço, o qual tem data de paralisação anunciada como definitiva para 26 de janeiro de 2018.

A intervenção ocorrerá na manhã desta terça-feira. A Prefeitura informa que vai trabalhar para que nenhum munícipe fique sem transporte público.

FUNCIONÁRIOS PREOCUPADOS

O São Carlos Agora recebeu na tarde desta segunda-feira, 22, relatos preocupantes de vários motoristas que denunciam que a Suzantur iniciou a operação saída de São Carlos. Contratada emergencialmente há um ano e meio para ser a concessionária do transporte urbano na cidade, a direção afirmou que deixa de circular nesta sexta-feira, 26.

Em uma das revelações, um motorista que pediu anonimato, temendo represálias, disse que, diariamente, a empresa ordenava a saída de ônibus gradualmente. Provavelmente o destino deva ser a sede da empresa, na capital paulista.

Devido o número menor de ônibus em São Carlos, algumas linhas já estariam sendo cortadas e outras, consideradas especiais, também deixaram de circular.

O mesmo denunciante informou ainda que no final de semana muitos funcionários faltaram e por esse motivo vários ônibus deixaram de circular, além de atrasos em outras linhas.

MEDO DIÁRIO

O relato do motorista era de teor preocupante. Ele informou que todos os funcionários estão com aviso prévio e existe o medo que a direção da Suzantur não honre os compromissos trabalhistas,

"Com tanto descaso estamos com medo de trabalhar, pois os ônibus que estão ficando em São Carlos não estão tendo a manutenção adequada e tememos que o pior aconteça. Quando tem algum problema, os responsáveis pedem para irmos 'tocando' até dar certo o conserto", denunciou.

Leia Também

Últimas Notícias