Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Cidade

Prefeitura cumpre meta e entrega Orçamento 2011

Peça Orçamentária do próximo ano está estimada em R$ 584,8 milhões

02 Out 2010 - 11h03

Os secretários municipais Rosoé Donato (Planejamento), João Pedrazzani (Governo) e Paulo Almeida (Fazenda), entregaram na tarde desta quinta-feira (30) a peça orçamentária de 2011 à Câmara Municipal. A entrega do documento foi feita ao vereador Edson Fermiano, membro da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, que estava acompanhado dos vereadores Julio Cesar e Dé Alvim.

Com um crescimento de 10,76% em relação ao ano anterior, o orçamento de 2011 será de R$ 584.862.787,26. “Esse crescimento leva em conta os recursos obtidos pela Prefeitura, principalmente junto ao governo federal, para obras importantes como o Hospital-Escola, Cidade da Energia e a construção de novas escolas”, esclareceu o secretário de Fazenda.
Ainda segundo ele, o percentual de crescimento do orçamento do ano que vem prevê a correção da inflação, projetada para cerca de 5%. “A saúde e educação são prioridades no governo do prefeito Barba, por isso reservamos recursos bastante substanciais para essas áreas”, completou Almeida.

Audiência Pública – Depois da entrega da peça orçamentária, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, o secretário de Fazenda, Paulo Almeida, apresentou ao legislativo municipal o demonstrativo e a avaliação das metas fiscais pela Prefeitura no segundo quadrimestre de 2010.

A audiência foi presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. Presentes também estavam os vereadores Dé Alvim, Robertinho Mori e Edson Fermiano.

Paulo Almeida destacou que a Prefeitura apresenta uma situação financeira equilibrada e tem executado rigorosamente, a exemplo dos anos anteriores, o orçamento municipal, conseguindo fechar o ano com suas contas em dia.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias