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Prefeitura contrata Central de Atendimento em Saúde

18 Abr 2011 - 12h44
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A Prefeitura de São Carlos abriu licitação - modalidade pregão eletrônico - para contratar empresa especializada no gerenciamento, fornecimento de mão de obra e instalação de uma Central de Atendimento em Saúde (Call Center) para confirmação de consultas e exames médicos com os pacientes da Rede Municipal de Saúde. As propostas serão aceitas até às 8 horas do dia 27 de abril.

A Central de Atendimento em Saúde, cujo valor máximo estimado para a contratação é de R$ 705.128,00, será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, e deve funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, com o apoio de  um grupo de atendentes que terá treinamento especifico nas rotinas de agendamentos de serviços na área de saúde. Os atendentes também irão esclarecer dúvidas e fornecer informações ao cidadão.

A implantação da Central, determinada pelo prefeito Oswaldo Barba, visa melhorar e agilizar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de São Carlos, com a otimização de vagas para consultas médicas ou exames. "Esse serviço é um compromisso do nosso governo e estamos trabalhando para implantá-lo", salienta o prefeito Oswaldo Barba. "Iremos oferecer aos pacientes do SUS e aos profissionais da Saúde um sistema eficiente no agendamento de consultas e exames como o da rede particular", enfatiza.

Para o prefeito Oswaldo Barba é fundamental os investimentos e a modernização na área da Saúde. "Nós estamos investindo bastante em novas Unidades e ampliando as antigas. Além disso, efetivamos 300 novos servidores na Saúde nos últimos dois anos", lembra. "No entanto, ainda temos que melhorar muitos outros pontos e um deles é a instalação da Central", completa.

"Vamos ligar para o paciente e lembrá-lo que ele tem um agendamento em uma das Unidades de Saúde do município", explica o secretário de Saúde da Prefeitura, Arthur Pereira. "Caso o paciente desista do procedimento podemos redimensionar aquela vaga para outra pessoa", destaca Pereira. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que pelo menos 30% dos pacientes não comparecem no dia da consulta marcada.

Estrutura da Central
A Central de Atendimento em Saúde será controlada por um sistema informatizado e deverá disponibilizar até 40 pontos de atendimento. As pessoas poderão fazer reclamações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de informação. Portanto, a Central terá a função de confirmar as agendas, mas também de unificar e padronizar os serviços na área da Saúde.

Todos os atendimentos serão registrados em banco de dados, o que possibilitará uma efetiva gestão dos atendimentos realizados por período, por assuntos, por tipo de usuários, por tipo de solicitação, por área geográfica e outras formas de consultas gerenciais. A Central de Atendimento deverá funcionar nas dependências do Complexo Regulador que atualmente está na rua Conde do Pinhal.

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