quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura confirma a locação de 30 ônibus para reforçar a frota em São Carlos

Transporte público passará a contar a partir da próxima semana com 114 coletivos para atender a população.

01 Mar 2018 - 16h16
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 1, o secretário municipal de Transportes e Trânsito Ademir Souza e Silva informou que a Prefeitura Municipal conseguiu a locação de 30 ônibus coletivos e que o reforço chegará em São Carlos na próxima semana.

Com isso, afirmou Souza e Silva, a frota passará a contar com 114 ônibus para atender todas as linhas em São Carlos. "Todos estarão em boas condições e esperamos que esses problemas cheguem ao final", disse.

O secretário de Transportes e Trânsito informou que a confirmação do aluguel dos coletivos foi confirmada nesta quarta-feira, 28, por um consórcio de empresas que atuam na Grande São Paulo.

"Por dois dias estive viajando por várias cidades e foi difícil. Até que em São Paulo, conversamos com gestores deste consórcio que compreendem o setor 5 e obtivemos sucesso", informou. "Ficou a garantia que na próxima semana os ônibus estarão em São Carlos e começarão a rodar com os 84 já existentes e remanescentes da Suzantur", comentou.

NA RUA

Segundo ele, nesta quinta-feira, 1, 78 coletivos estariam circulando nas ruas de São Carlos, circulando em várias linhas. "Mas queria informar que enfrentamos muitos obstáculos até chegar este número, pois quando assumimos haviam somente 34 ônibus em condições de uso. Os outros 50 estavam danificados. Não havia peças de reposição na oficina. Enfim, procuramos soluções para que eles fossem consertados", comentou, salientando que desde que a Prefeitura assumiu a empresa, através de uma intervenção, vários problemas foram constatados.

"A empresa que deveria pagar as rescisões dos trabalhadores, bem como os funcionários, não o fez. A Prefeitura arcou com todos os compromissos e até mesmo conta de energia que não era para ser paga por eles", revelou.

SUZANTUR NUNCA MAIS

Indagado se havia a possibilidade do retorno da Suzantur, Souza e Silva definiu como "inadmissível".

"Obtive informações que a direção da empresa chegou a procurar o prefeito Airton Garcia e ofereceu 50 ônibus novos. Ele ficou de estudar, mas disse ontem (quarta) que não vai aceitar. Se houve intervenção e a Prefeitura já pagou as despesas, o retorno da Suzantur é irreversível. Se eventualmente isso acontecesse, o prefeito poderia sofrer processo crime e até mesmo uma improbidade administrativa", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias