sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura conclui licitação da UPA do Cidade Aracy

20 Mai 2014 - 20h47
0 - 0 -

Aguardando apenas a assinatura do contrato com a empresa de Ribeirão Preto, HS Lopes Construtora Ltda, vencedora da licitação, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, deve iniciar nas próximas semanas a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Aracy. 

O prefeito Paulo Altomani determinou agilidade no início das obras, visto que a região é carente de atendimento médico. “Vamos construir uma verdadeira Unidade Pré-Hospitalar no Aracy, com leitos de estabilização e anexo para exames, além do pronto atendimento. Seguimos trabalhando para resolver os problemas da saúde de São Carlos e a região do grande Cidade Aracy merece esta grande obra”, disse o prefeito.

Segundo o secretário Márcio Marino, a obra, que tinha um orçamento inicial de R$ 3.140 milhões, acabou sendo licitada por R$ 2.500 milhões, gerando uma econômica de cerca de 25%. “Além disso, todos os aditivos que poderiam ser necessários na obra já estão contemplados no projeto inicial. Ganharemos tempo e faremos ainda mais economia”, explicou. 

Considerada pelo secretário como a “Obra do Ano” da gestão Paulo Altomani, a UPA do Cidade Aracy, à rua Reinaldo Pizani, próximo ao Centro da Juventude, é uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura Municipal. “É um projeto fantástico, moderno e funcional. Conseguimos agilizar todos os procedimentos graças a experiência obtida com a construção da UPA do Santa Felícia. Já conversamos inclusive com o pessoal da Saúde e, quando estivermos entregando a obra, em 15 meses, eles  deverão estar com todo o procedimento de compra de equipamentos e contratação de pessoal definidos”, disse Márcio.  

A Unidade de Pronto Atendimento deverá atender cerca de moradores do grande Cidade Aracy, Antenor Garcia, Presidente Collor, Jardim Zavaglia e Planalto Verde, com 25 leitos de estabilização e anexo, onde funcionará o centro de diagnósticos para a realização de exames laboratoriais.

A construção de 1.500 m², distribuídos em dois pisos, em um terreno de sete mil m², tem previsão de conclusão de 15 meses após o início das obras. 

Leia Também

Últimas Notícias