quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura cerca área da nascente do córrego do Mineirinho

Ação atende ao pedido de estudantes do projeto OP Educa

12 Ago 2010 - 18h04Por Redação São Carlos Agora

A nascente do córrego do Mineirinho, que fica no bairro Santa Angelina, ganhou mais uma proteção. A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Carlos instalou uma cerca na área da nascente para evitar que lixo e entulhos sejam jogados no local.

A ação atende uma reivindicação feita pelos estudantes que participam do projeto OP Educa, desenvolvido pela Coordenadoria de Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade da Prefeitura, que envolve alunos da rede pública e privada de São Carlos para discutir propostas de melhorias da cidade.

Em junho, integrantes da escola estadual “Bento da Silva César” e do “OP Educa, parceiros do Mineirinho”, além do Rotary Club São Carlos Bandeirantes, realizaram uma atividade educativa, com desfile e música, para conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar a nascente do córrego do Mineirinho.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos também participaram promovendo a limpeza do local, retirando 20 toneladas de material poluente. A nascente do Mineirinho fica em área de preservação permanente.

O projeto OP Educa começou no ano passado nas escolas e trabalha conceitos básicos do que é voto, como escolher, o que é prioridade, o que é uma assembleia, como argumentar, ouvir, defender ou contestar as propostas, entre outras ações.

Leia Também

Últimas Notícias