quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura centraliza equipes de serviços na Vila Prado

18 Mai 2018 - 22h12
Prefeitura centraliza equipes de serviços na Vila Prado -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, centralizou durante toda essa semana os trabalhos de limpeza de áreas públicas, de bueiros, pode de árvore e serviço de tapa-buraco na Vila Prado. A ação faz parte do novo método de trabalho que  passou para o sistema de mutirão.

“Entendemos que dessa forma conseguimos atacar as demandas com um tempo resposta menor. Com as últimas contratações das empresas para a poda de árvores e de limpeza de bueiros, reunimos todas as demais equipes, ou seja, de tapa-buracos e de roçagem e ficamos o tempo necessário em uma única região até que todos os serviços sejam finalizados”, explica Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

O sistema de mutirão também evita que uma rua receba o serviço de tapa-buraco e a subsequente não. “Antes estávamos trabalhando atendendo as vias em pior situação de cada bairro. Fazíamos 4, 5 ruas em uma região e depois já nos deslocávamos para outro local, porém entendemos que dessa forma a população não estava satisfeita e o serviço rendia menos, por isso refizemos o planejamento”, disse Olmo lembrando que em algumas ruas o tapa-buraco não resolve mais, sendo necessário o recapeamento, processo que a Prefeitura continuará realizando no bairro Cidade Aracy com a supervisão da Secretaria de Obras Públicas.

Quanto ao processo licitatório para a contratação de empresa para a realização de limpeza de áreas públicas (roçagem, capinação e varrição de logradouros de São Carlos, Água Vermelha e Santa Eudóxia), a Prefeitura recebeu o Acórdão do Tribunal de Contas do Estado e já prepara as alterações necessárias para que na próxima semana o Edital seja republicado no Diário Oficial do Município.

O bairro Boa Vista será o próximo a receber todas as equipes de serviços da Prefeitura.

Leia Também

Últimas Notícias