quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura capacita monitores e motoristas do transporte escolar rural

16 Fev 2012 - 20h17
0 - 0 -

Entre monitores e motoristas 60 pessoas receberam nesta quinta-feira (16), na sede do Orçamento Participativo capacitação da Prefeitura de São Carlos para realizar o transporte escolar de alunos da zona rural.

Coordenado pelo Programa de Educação Trânsito Seguro (PETS) da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito os capacitados receberam orientações sobre o recolhimento e identificação da carteirinha do estudante, compreensão de que o transporte é oferecido único e exclusivamente aos alunos devidamente matriculados, como organizar os alunos, que devem ficar sentados e afivelados ao cinto de segurança, além de outras orientações.

Os monitores, por exemplo, receberam a orientação sobre a proibição de caronas, que os alunos da Educação Infantil devem ser entregues na porta da escola ao profissional responsável. O monitor deve descer  na frente dos alunos para garantir a segurança.

Para a capacitadora Kelly Keyth Guimarães, coordenadora do PETS da Prefeitura, capacitar motoristas e monitores, proporciona troca de informações e experiências. "Novos conhecimentos estimulam a busca contínua pela segurança no transporte dos alunos, forma vínculo positivo na relação entre profissionais, pais e alunos", explica.

É importante saber- A autorização para o transporte é feita pela Secretaria Municipal de Educação e pela Delegacia de Ensino. A Secretaria de Transporte e Trânsito é responsável pela gestão e cadastramento do serviço.
A Prefeitura oferece o transporte para 1.800 alunos, distribuídos em 48 rotas diárias, sendo 16 no período da manhã, 22 à tarde e 10 à noite.

Leia Também

Últimas Notícias