quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura avalia ponte da Água Fria para soluções imediatas

28 Fev 2011 - 15h21
Ponte desabou neste último sábado (26) - Ponte desabou neste último sábado (26) -

A prefeitura de São Carlos divulgou na tarde desta segunda-feira (28), uma nota de esclarecimento sobre a ponte localizada na Água fria que desabou.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a ponte recebeu manutenção, assim como toda a extensão da estrada, pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) do governo do Estado ainda em 2010. A capacidade de vazão da ponte foi melhorada após as obras.

Segundo os levantamentos iniciais da Defesa Civil, o desabamento da ponte ocorreu devido a um grande volume de água, provocado pela forte chuva que atingiu o município na noite de sábado. Em duas horas choveu 63 mm, durante o dia todo de sábado choveu 75 mm.

A Prefeitura está fazendo uma avaliação para levantar o custo de uma nova ponte e para encontrar alternativas para o trânsito daquele local. Em contato com a Defesa Civil do Estado de São Paulo ficou acordado a solicitação de auxílio do governo do Estado para a solução do problema.

Além dos moradores que estão ilhados a estrada também abriga o Canil Municipal.  De acordo com a assessoria o desvio mais próximo fica a 20 km do local.

Leia Também

Últimas Notícias