Menu
sábado, 06 de março de 2021
Cidade

Prefeitura atualizada casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

19 Abr 2016 - 19h40
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no município. Desde o início do ano Dengue, no dia 1º de julho de 2015 e segue até o dia 30 de junho de 2016, a cidade de São Carlos registrou 175 casos positivos da doença, sendo 110 autóctones (local) e 65 importados (outras cidades). A Vigilância Epidemiológica, também contabilizou 4 casos de Chikungunya, sendo 1 autóctone e 3 importados e 2 casos de Zika Vírus importados. Estão inclusos neste total todas as notificações emitidas pelas redes pública, particular e conveniada de saúde.

Além dos trabalhos rotineiros realizados pela equipe de combate a endemias, o município aderiu a campanha "Todos Juntos Contra o Aedes-Aegypti" do Governo do Estado, com a ações de recolhimento de pequenos materiais que possam servir como criadouros do mosquito dentro das casas, carro de som, distribuição de panfletos, orientação e o preenchimento de um boletim com a situação do imóvel vistoriado.

O convênio com a Secretaria de Estado da Saúde garante R$ 120 para cada servidor que atue no combate ao mosquito, que receberão os repasses para o pagamento de diárias dos profissionais por meio do Fundo Estadual de Saúde. A campanha realizada aos sábados e segue até o último sábado deste mês, já vistoriou 18.389 imóveis de 30 bairros diferentes.

Para o sucesso no combate do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, os moradores devem colaborar permitindo a entrada dos agentes de combate de endemias, ficar atentos para cuidados simples como remover a água dos pratos das plantas, remover ou colocar os pneus em locais cobertos, limpar o quintal removendo materiais que possam acumular água, limpar as calhas do telhado, lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação e tratar a água das piscinas.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias