quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura assina convênio para instalação de escola no Planalto Verde

05 Jul 2018 - 18h57Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura assina convênio para instalação de escola no Planalto Verde -

O primeiro equipamento público do bairro Planalto Verde será uma CEMEI para atender 260 crianças com idade entre 4 meses e 6 anos. Os recursos no valor de R$ 2,7 milhões são exclusivos do Governo do Estado, por meio da Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE) e devem ser liberados nos próximos meses.

O FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Entre as atribuições da Fundação estão: construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações. “O secretário de Educação do Estado João Cury garantiu a liberação dos recursos. Nossa contrapartida é o terreno e o projeto que já está pronto”, disse o prefeito Airton Garcia.

“É uma grande satisfação para nós, assinar mais um convênio com o Governo do Estado. Com esse CEMEI vamos auxiliar centenas de mães que precisam se deslocar para outros bairros para deixar seus filhos em uma escola. Acredito que no segundo semestre de 2019, a escola será entregue”, afirmou o secretário de Educação Nino Mengatti.

Leia Também

Últimas Notícias