quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura anuncia os contemplados no programa Bolsa Trabalho

60 mulheres foram classificadas pelo Governo do Estado e participam do programa em São Carlos

17 Set 2021 - 21h25
Prefeitura anuncia os contemplados no programa Bolsa Trabalho -
A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, reuniu nesta sexta-feira (17/09), no auditório do Paço Municipal, todos os inscritos classificados em São Carlos para participar do Programa Bolsa Trabalho para o início das atividades.
O programa é uma parceria da Prefeitura de São Carlos com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissionale renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
O Bolsa Trabalho terá duração de 5 meses e cada participante receberá uma bolsa-auxílio de R$ 535,00 mensalmente.  São Carlos foi contemplado com 60 vagas e optou pela atividade de zeladoria que será desenvolvida em prédios públicos municipais. A partir da próxima segunda-feira (20/09) as 60 mulheres selecionadas pelo Governo do Estado para participarem do programa vão prestar o serviço de zeladoria nas secretarias de Serviços Públicos, Esportes e Cultura, Cidadania e Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda por 4 horas diárias de segunda a sexta-feira, porém todas deverão participar de um curso de qualificação profissional de 80 horas de livre escolha.
Ricardo Valentin Lopes, diretor Regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, disse que o programa do Estado foi idealizado para 30 mil vagas, mas o número de inscrições foi algo inacreditável. “Nós conseguimos que 643 dos nossos 645 municípios aderissem, o que prova que o projeto é um sucesso absoluto. Agora, é trabalhar para começar a fazer esse repasse de renda do Estado de São Paulo as pessoas que necessitam”.
“Nessa primeira turma nós estamos beneficiando 60 mulheres, que foi uma opção correta do Estado, porque muitas estão desempregadas e são chefes de família. Por isso, não é apenas um programa de renda, mas de inclusão também. Com esse suporte financeiro, mais os cursos de informação, nossa ideia é que até o quinto mês essas mulheres possam ter emprego com carteira assinada e readquirirem a condição de cidadã plena principalmente durante esse período dramático da pandemia”, ressaltou o secretário de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos, Nino Mengatti. 
O assessor especial de Gabinete da Prefeitura de São Carlos, Antônio Carlos Catharino, que na ocasião representou o prefeito Airton Garcia, desejou boa sorte à todas. “O prefeito Airton Garcia deseja boa sorte à todas para encontrar uma vaga no mercado de trabalho e avalia que essa parceria ajuda muito os municípios”.
Todas as participantes que receberam camisetas do programa, máscaras faciais e álcool em gel.
Também participaram da solenidade a vereadora Professora Neusa, os secretários municipais de Serviços Públicos, Mariel Olmo, de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, Luiz Lopes, de Esportes e Cultura e o diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude da SMTER, Antônio Ribeiro.

Leia Também

Últimas Notícias