quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º salário

27 Jun 2012 - 14h13

A Prefeitura de São Carlos irá antecipar novamente a primeira parcela do 13º salário a todos os servidores públicos municipais. 

O benefício, geralmente pago no início de agosto, será adiantado para sexta-feira (29), já que o dia 30 é um sábado. O valor bruto liberado para o pagamento é de R$ 4.219.687,21 e irá beneficiar 4.823 servidores diretos.

O anúncio foi feito durante a abertura da 11ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), evento que acontece até o dia 29 com palestras, discussões, entre outras atividades que despertam a atenção para a segurança e bem estar no ambiente de trabalho.

De acordo com a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce, a antecipação nos salários dos servidores tem sido uma prática da Prefeitura nos últimos anos com relação ao décimo terceiro, já que auxilia os servidores a se organizarem financeiramente. Ainda segundo a secretária, a antecipação dos salários, por exemplo, só é possível devido ao planejamento orçamentário e financeiro da Prefeitura ser rigoroso.

Outros benefícios

Durante a 11ª SIPAT também foram ressaltados outros benefícios oferecidos pela Prefeitura aos servidores, como criação de um Plano de Carreira, licença maternidade de 6 meses, Programa de Preparação para Aposentadoria, reajuste salarial acima da inflação, cesta básica com mais de 30 itens, criação das 7 CIPAS (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), entrega de uniformes aos servidores operacionais, compra de equipamentos de segurança, entre outros auxílios.

Leia Também

Últimas Notícias