quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura amplia transporte escolar para cadeirantes

22 Mar 2011 - 17h00

A Prefeitura de São Carlos através das secretarias municipais de  Transportes e Trânsito e Educação realizou adaptações em três micro-ônibus da frota municipal que fazem o transporte escolar rural e urbano dos alunos portadores de deficiência, o que ampliou a capacidade de atendimento de 10 para 21 cadeirantes. Os veículos tiveram a capacidade ampliada para transportar até 7 cadeirantes cada um.

A Prefeitura também fará adaptação no ônibus interno da USFCar que vai o transporte de alunos e comunidade para as clínicas médicas. A intervenção foi feita por meio de parceria entre a Prefeitura, UFSCar e a concessionária do transporte coletivo da cidade. A Prefeitura transporta diariamente 45 cadeirantes e faz um percurso de 350 quilômetro.

Investimento
A Prefeitura de São Carlos, em parceria com a empresa Athenas Paulista, pretende investir neste ano cerca de R$ 2 milhões na compra de oito novos ônibus.

Serão sete ônibus convencionais, com acesso exclusivo para cadeira de rodas com plataforma e elevador, e um micro-ônibus também adaptado para o atendimento de portadores de deficiência com horário marcado pelo sistema porta a porta.

"O prefeito Oswaldo Barba determinou investimentos altos no transporte coletivo porque sabe da necessidade de continuar promovendo melhorias nesta área", destaca o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Nilson Carneiro.

Leia Também

Últimas Notícias