terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura abre inscrições para o programa de preparação para aposentadoria

14 Mar 2014 - 19h43
0 - 0 -


A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (SMAGP), em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), está com inscrições abertas para o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), de 17 a 21 de março.

 O curso é oferecido para os servidores aposentados que continuam em atividade, ou cujo tempo de serviço que antecede a aposentadoria seja de 5 anos. As atividades acontecerão nos dias 25 e 30 de abril e 9, 16 e 23 de maio.

 A assessora especial de Desenvolvimento Pessoal, Nair Angelica Francisco, da SMAGP ressaltou a importância do programa. “Essa iniciativa da prefeitura é muito interessante, pois incentiva o funcionário para que após sua aposentadoria, ele continue se exercitando e fazendo planos nessa fase da vida”, afirma.

 O objetivo do programa é habilitar os servidores valorizando o exercício de suas potencialidades e despertar para novas possibilidades e projetos de vida.

 Serão oferecidas 30 vagas, prioritariamente, e para deferimento da inscrição serão observados critérios como ter o benefício da aposentadoria, tempo de atividade junto à Prefeitura, tempo de aposentadoria e idade.

 Os servidores que participarem de todas as etapas do programa e contarem com mais de três meses de concessão da aposentadoria, poderão obter gratificação referente à aposentadoria voluntária, se a requerer no prazo de até 30 dias após a conclusão das atividades do curso.

 As inscrições devem ser feitas através do site www.fesc.saocarlos.sp.gov.br. Informações pelo telefone (16) 3375-3285.

Leia Também

Últimas Notícias