sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeito vistoria retomada das obras do Centro Olímpico

25 Set 2013 - 17h51
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani e o secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), Márcio Marino, estiveram na manhã desta quarta-feira (25), vistoriando o trabalho de retomada da primeira etapa das obras do Centro Olímpico, localizado na estrada de acesso à Fazenda São Miguel, no distrito de Água Vermelha.

Na ocasião, Altomani afirmou que essa é mais uma obra que estava paralisada há mais de um ano, e que a prefeitura, por meio da SMOP, conseguiu retomar. “Em discussão com o Márcio Marino, nós decidimos dar continuidade a essa obra, uma pista de competições de nível internacional, que também será utilizada para a juventude de São Carlos na prática e desenvolvimento de aptidões esportivas”.

O prefeito explicou que foram realizados os acertos financeiros que estavam pendentes e a primeira fase da obra deve estar concluída em março de 2014. “Trata-se de uma obra muito grande. O projeto total deve ser entregue até o fim do próximo ano, valorizando ainda mais a região”.

Marino lembrou que a obra está sendo executada graças a um convênio com o Ministério dos Esportes, gerenciado pela Caixa Econômica Federal, com orçamento total de R$ 2.798.130,17. “A iniciativa da retomada, a administração da obra e do convênio, é da prefeitura que entra apenas com uma contrapartida. A intenção é não perder o serviço que já estava pronto e manter o convênio com o Ministério”. O secretário acrescentou que o trabalho está sendo realizado pela empresa Lisonda, que faz as melhores quadras de tênis do mundo.

Segundo Wong Kwan Yin, chefe da Divisão de Custos da SMOP e engenheiro responsável pela obra, a primeira etapa do trabalho abrange a construção da Pista de Atletismo em piso sintético esportivo (padrão internacional), com 8 raias de 400m, em um total de 6.278 m², com espaço para salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento de martelo, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. “Está prevista, também nesta primeira etapa, a construção de um campo de futebol, uma pista de caminhada, uma academia ao ar livre, além de vestiário para os atletas e sanitários para usuários comuns, além de uma guarita”, relatou o engenheiro.

Nas etapas posteriores haverá a instalação de um ginásio poliesportivo, conjunto aquático coberto, piscina descoberta, ginásio multiuso, quadras poliesportivas e o prédio da administração.

Leia Também

Últimas Notícias