terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeito visita nova sede do Centro Público de Economia Solidária, no Santa Felícia

09 Out 2013 - 20h24
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani visitou na manhã desta quarta-feira, a nova sede do Centro Público de Economia Solidária, no bairro de Santa Felicia. Com 320 metros quadrados de construção, o espaço será sede dos empreendimentos de economia solidária para as 150 participantes do projeto Mulheres Construindo Autonomia.

 Altomani esteve acompanhado do secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, do chefe de gabinete da SMTER, Ivan Lucas e do diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Mário Luiz Paulino. 

Segundo Hilário Apolinário, na sede serão desenvolvidos trabalhos relativos à construção civil, como carpintaria, pintura, hidráulica, matérias e revestimento e alvenaria, numa parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres,. "O espaço será usado para elaborar cursos de capacitação profissional, necessários para a população se adequar ao mercado de trabalho", comentou o secretário, ressaltando que as atividades no prédio devem ter início em 2014. 

Durante a visita, Altomani propôs que o espaço para carpintaria fosse transferido para outro local. "Maquinários pesados e ruidosos podem atrapalhar as demais atividades no prédio. Vamos estudar a transferência dessa parte para outro local, melhorando ainda mais as condições dessa nova sede", afirmou o prefeito.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias