Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Cidade

Prefeito visita casas do Parque Novo Mundo

29 Dez 2011 - 14h27
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba visitou, na manhã desta quarta-feira (28), a construção de 491 casas no Parque Residencial Novo Mundo. O local recebeu investimentos de R$ 29 milhões por meio do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal e as primeiras 264 unidades devem ser entregues na primeira quinzena de 2012.

Acompanharam a visita o empresário Roberto Pereira de Souza, da RPS Engenharia e o futuro diretor-presidente da Prohab, Marcos Martinelli.
As casas, já comercializadas, ficam em um terreno de 150m², têm cinco cômodos e beneficiarão famílias que recebem entre 3 e 6 salários mínimos.
Além de investir na construção de casas, a RPS disponibilizará, futuramente, 43 lotes comerciais de 350 metros quadrados e 105 lotes industriais de mil m². "Com a ajuda de importantes empreendedores e com o programa 'Minha Casa, Minha Vida', São Carlos caminha para reduzir sensivelmente o déficit habitacional do município", afirmou o prefeito Oswaldo Barba, lembrando que no seu governo foram viabilizadas 4,3 mil unidades habitacionais.

Para que o sonho da casa própria se tornasse realidade para 491 famílias, a Prefeitura ofereceu vários incentivos tributários como as isenções de ISS da construção, IPTU durante a construção e ITBI na transmissão do imóvel.

Também foi agilizada a aprovação do projeto e a autorização do lote social, além da cessão do cadastro da Prohab para beneficiar as famílias interessadas no imóvel.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias