sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeito sanciona lei que cria Semana Municipal Antidrogas

Sanção da lei aconteceu durante a abertura da Semana, no auditório Bento Prado, nesta segunda

21 Jun 2010 - 18h48Por Redação São Carlos Agora

Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de São Carlos e o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) deram início à primeira Semana Municipal Antidrogas. Durante a abertura do evento o prefeito Oswaldo Barba sancionou a lei municipal nº 15.330, de autoria do vereador Ronaldo Lopes, que institui a Semana Municipal Antidrogas em São Carlos.

O prefeito Oswaldo Barba destacou que o trabalho de combate às drogas é dever de todos os setores da sociedade. “Não é um trabalho do governo federal, estadual ou municipal. É da sociedade como um todo. Eu sempre digo que ninguém nasce ruim. A sociedade e a falta de oportunidades tornam as pessoas ruins. Por isso eu peço a todos os secretários desenvolverem ações de prevenção ao uso de drogas. E tenho consciência que por mais que a gente faça sempre será muito pouco diante da delicadeza deste tema”.

O prefeito, no entanto, enfatizou a importância do poder Público neste assunto. “Esse é o nosso papel, criar oportunidades para as pessoas seguir o caminho do bem, e eu fico contente de implementar ações nesta área”, enfatizou o prefeito Oswaldo Barba.

Durante o evento, o secretário municipal de Governo João Pedrazzani afirmou que a realização desta Semana Municipal Antidrogas coroa todo o trabalho realizado pelas Secretarias e que cada atividade será uma oportunidade para as pessoas e entidades que se dedicam a esta causa, adquirirem novos conhecimentos. Salientando a conquista do programa do governo federal Projovem para São Carlos, Pedrazzani disse que isto mostra o compromisso da Prefeitura com o futuro da população. “Este programa não é específico para o combate às drogas, mas quando começamos a trabalhar com os jovens e capacitá-los, temos a oportunidade de retirar estes jovens do ambiente propício para as drogas”.

O delegado seccional, Dr. Adolfo Domingues da Silva Júnior, elogiou a iniciativa da Prefeitura e do Comad. “No último mês foi grande o número de drogas apreendidas em São Carlos e nós sabemos que a droga é a mola propulsora da criminalidade. Por este motivo, ações como estas são importantes. Eu peço que todos que estão participando deste evento possam multiplicar estas informações nas escolas”.

Autoridades presentes – A abertura, realizada no auditório Bento Prado Jr. no Paço Municipal, contou com a presença, além do prefeito Oswaldo Barba, do vice-prefeito Emerson Leal, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, da presidente do Comad Maria Antonio Gualberto Rosa, do delegado seccional Dr. Adolfo Domingues da Silva Júnior, do vereador Ronaldo Lopes, de secretários municipais e de representantes de entidades relacionadas ao tema.

Leia Também

Últimas Notícias