quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeito ressalta importância de parcerias para consolidar a região como 2º maior polo aeronáutico do país

16 Ago 2010 - 18h52Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba participou nesta segunda-feira (16), da abertura da 7ª Semana de Engenharia Aeronáutica (SEA) da USP, que aconteceu no anfiteatro Jorge Caron, no campus 1 da universidade. O prefeito enalteceu os esforços do município em tornar a região o segundo maior polo aeronáutico do Brasil. “A cidade tem o curso de Engenharia Aeronáutica na USP, o Instituto Federal de Tecnologia, ex-Cefet, terá o curso de Tecnólogo em Manutenção de Aeronaves, além das parcerias firmadas anteriormente com o Senai e outras instituições, dão plenas condições da cidade adquirir essa condição”, comentou.
O prefeito recordou do Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM, que emprega cerca de 1,2 mil pessoas, e que necessita de mão-de-obra qualificada para atender a demanda por manutenção de aeronaves da frota da empresa e de terceiros.

O diretor da Embraer, Paulo Lourenção, também esteve presente ao evento. Ele destacou que a indústria aeronáutica tem um futuro promissor. “Após a crise global o mercado aeronáutico ficou aquecido, o que aumenta a demanda por profissionais e torna o mercado muito interessante para os futuros engenheiros”, explicou.

Também participaram da abertura da SEA o coordenador do curso de Engenharia Aeronáutica, Fernando Catalano, o representante da empresa Opto, Mário Antônio Stefani, o vice-diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Eduardo Morgado Belo e o representante da EADS, empresa do setor aeroespacial, Luís Testa.

A semana – A 7ª Semana de Engenharia Aeronáutica da USP é uma realização da Engenharia Aeronáutica USP. Tem a intenção de aproximar o aluno de Engenharia Aeronáutica ao mercado de trabalho. Promove a interação universidade-empresa, contando, ao longo dos anos, com a presença de palestrantes renomados do setor.
Os alunos têm noções das oportunidades que os esperam e conhecem diferentes áreas de atuação do engenheiro aeronáutico. Promove o intercâmbio cultural e científico entre as universidades e expõe novas tecnologias e tendências do mercado.

Leia Também

Últimas Notícias