quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeito recebe proposta de novo plano de carreira e estrutura administrativa para a Guarda Municipal

21 Mar 2016 - 22h48
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde desta segunda-feira (21) a proposta para o novo plano de carreira da Guarda Municipal de São Carlos. A documentação inclui ainda a nova estrutura administrativa e a criação da Corregedoria e do Código de Conduta para os guardas. O comandante da Guarda, Marcos Marques Ribeiro, o presidente da Associação dos Guardas Municipais de São Carlos, Eduardo Silvio Rodrigues, o vereador Freire e os secretários de Governo, Waldomiro Bueno de Oliveira e de Administração e Gestão de Pessoal, Helena do Carmo Antunes, participaram  da apresentação da proposta.

“Buscamos sugestões em cidades onde as Guardas já tem a estrutura completa, como Campinas e Indaiatuba, buscamos a forma para que o trabalho funcione da melhor maneira”, explicou o presidente da Associação, que participou da elaboração das sugestões. O vereador Freire lembrou que a proposta foi feita a partir das demandas e pelos guardas. “Procuramos oferecer a estrutura jurídica para colocar na forma da lei. Nossa preocupação é garantir o trabalho desta categoria tão importante para a cidade”, disse Freire.

O presidente da Associação dos Guardas fez questão de destacar o empenho da atual gestão em melhorar as condições de trabalho dos Guardas. “São demandas de 13 anos, que agora vemos a vontade efetiva de serem resolvidas. Queremos agradecer ao prefeito pelo empenho e determinação em valorizar a Guarda e o trabalho realizado”, destacou Eduardo Silvio Rodrigues.

O comandante da Guarda, por sua vez, aproveitou a oportunidade para destacar que está em fase final de elaboração também o plano de reestruturação do trabalho, com novas viaturas para o patrulhamento. “Temos os recursos destinados por emendas parlamentares e também destinados pela Prefeitura diretamente, vamos melhorar muito nossa condição de trabalho”, afirmou.

Na documentação entregue ao prefeito está incluída a criação de inspetorias, para auxiliar no trabalho do comando, além de oferecer perspectiva de crescimento aos guardas. Há ainda a Corregedoria e o código de conduta. “Sem essas legislações não poderemos armar a Guarda, o Código e a Corregedoria são obrigatórios para que possamos dar este passo importante para a segurança pública da cidade”, disse o comandante da Guarda.

Para o prefeito Paulo Altomani o encontro reforça o compromisso da gestão com a reestruturação e valorização da Guarda Municipal. “Vamos agora encaminhar ao jurídico para podermos implantar as novas legislações no menor tempo possível, dentro da legalidade sempre. A Guarda tem recebido novas obrigações pela mudança na lei e precisamos oferecer as melhores condições, principalmente no plano de carreira”, finalizou Altomani.

Leia Também

Últimas Notícias