quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeito prestigia solenidade de incorporação de 100 novos atiradores ao Tiro de Guerra

29 Mar 2011 - 15h54
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba acompanhado dos secretários municipais João Pedrazzani (Governo) e Leandro Severo (Comunicação) participou na noite de sábado (26) da solenidade de apresentação e incorporação de 100 novos atiradores que se matricularam para compor o contingente 2011 simbolizando a entrada dos jovens no exército brasileiro.

A solenidade contou ainda com a presença do subtenente chefe da instrução do TG 02-035 José Valdeci Oleynik, do 1º sargento/instrutor Eduardo Monteiro, o capitão João Luiz Tozzato, comandante da Guarda Municipal de São Carlos, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Eduardo Bragatto, o ex- delegado do Serviço Militar Hilário Domingues Neto, o vice-presidente do Conseg, Reginaldo Malimpensa e familiares dos atiradores.

O prefeito Oswaldo Barba que também é diretor do Tiro de Guerra de São Carlos explicou que a Prefeitura trabalha em parceria com a instituição ajudando a formar novos atiradores do exército brasileiro. Como apoio a Prefeitura fornece alimentação para os atiradores e instalou na sede do TG um Posto de Inclusão Digital para que os jovens possam realizar cursos de capacitação. 

"A meta permanente é contribuir para que o Tiro de Guerra de São Carlos seja um exemplo na formação de novos jovens na missão de servir a pátria, conciliando a vida profissional e estudantil" explicou o prefeito Barba.
Oswaldo Barba disse que os jovens ao final do ano de instrução vão aprender muito mais sobre convivência, cidadania e fazer amigos para o resto da vida. "Quero desejar um bom ano de instrução e convivência a vocês", concluiu.

O subtenente chefe da instrução do TG 02-035 José Valdeci Oleynik,  lembrou que o exército brasileiro é uma das mais conceituadas instituições junto à opinião pública e o Tiro de Guerra é muito querido da população são-carlense.

"O Tiro de Guerra tem uma história de quase 100 anos na cidade e contribuiu ao logo desse tempo para a formação de milhares de jovens, não só ensinando a serem soldados, mas a amar o país, aprender e reforçar virtudes importantes e serem comprometidos com a solução dos problemas da nossa cidade", frisou Oleynik.

Leia Também

Últimas Notícias