quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeito prestigia Mostra do Conhecimento do Diocesano

18 Set 2010 - 11h17Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba prestigiou, na noite de quinta-feira (16), a abertura da Mostra do Conhecimento, evento promovido pelo Colégio La Salle.

O tema da Mostra desse ano é “Economia e Vida”, o mesmo da Campanha da Fraternidade 2010 promovida pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). “A gente espera que a Mostra do Conhecimento traga uma grande reflexão sobre o compromisso de praticarmos bons atos, como nos valermos da economia em favor da vida”, afirma o diretor do La Salle, irmão José Vendelino Flach.

A Mostra do Conhecimento tem a participação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Há mostras de parceiros: USP, SENAI, Curso técnico de Química, Unicep, Aero School. Na sexta-feira (17) o evento foi visitado por aproximadamente 1.700 alunos das escolas estaduais do município. Nos estandes, os alunos enfocaram temas como reciclagem, destinação correta do óleo de cozinha, entre outros. “A iniciativa do La Salle desperta o interesse dos alunos em agregar conhecimento à sua formação. A direção do Colégio está de parabéns ao incentivá-los à pesquisa por meio da realização da Mostra”, disse o prefeito Barba.

Leia Também

Últimas Notícias