quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeito participa de homenagem aos professores

11 Out 2011 - 17h26
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba participou na noite da última segunda-feira (10), no ginásio do Salesianos, das comemorações em homenagem ao Dia dos Professores. Junto com o prefeito, estavam a secretária Municipal de Educação, Lourdes Moraes, o diretor financeiro da Secretaria Municipal de Educação, Roselei Françoso e a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce. Dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor.

O evento teve como objetivo homenagear os professores e dar inicio à programação de atividades que acontecerá durante o mês de outubro voltada para os educadores da rede municipal. Serão disponibilizadas vagas gratuitas aos professores e aos servidores da educação da rede municipal de ensino em diferentes espaços educadores e culturais do município, viabilizadas por meio de parcerias. A programação está disponível no site www.saocarlos.sp.bov.br, no Portal da Educação.

Barba destacou a importância do trabalho dos professores e da educação para a formação de uma sociedade com cidadãos conscientes. "Eu sou educador, portanto sei da importância do trabalho do professor e da influência que ele exerce sobre os alunos que serão futuros cidadãos. Por isso estamos investindo na qualidade do ensino e bem estar dos alunos e professores através da construção e reforma das escolas e por meio dos cursos de formação e valorização dos professores. A educação tem sido prioridade no meu governo", disse.

Outro aspecto ressaltado pelo prefeito foi a ampliação dos atendimentos. "Atualmente, a educação de São Carlos já consegue atender a todos os alunos com idade entre 4 e 5 anos, nosso próximo passo é atender a demanda de alunos de 0 até 3 anos, em breve seremos também a cidade da educação", falou.

Todos os profissionais da educação da rede foram homenageados através de um professor representante de cada escola, recebendo certificado. Todos os professores da rede municipal receberão um pen drive.

Leia Também

Últimas Notícias