quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeito participa da eliminatória do Festival Sabor de São Paulo

31 Jan 2013 - 21h30
0 - 0 -

Na noite desta quarta- feira (30), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani e do secretário Estadual de Turismo, Cláudio Valverde, prestigiou o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com o apoio do SENAC e da revista Prazeres da Mesa.

O evento que foi aberto ao público e contou também com as presenças do diretor de Turismo, Maurício Juvenal, da apresentadora e culinarista, Palmirinha, do Procurador Geral do Município, Waldomiro Bueno, do diretor de Marketing da Prefeitura de São Carlos, Marcelo Krause, do diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Edison Bello Bello, do diretor da Revista Prazeres da Mesa, Georges Schnyder, do gerente do SENAC São Carlos, Jurandir dos Santos e do gerente substitutivo do SENAC São Carlos, Sérgio Yaugashi.

O SENAC São Carlos sediou esta eliminatória e teve a participação do público na votação para eleger cinco finalistas e os ganhadores foram anunciados pelo prefeito Paulo Altomani: Prato Boconote (autora Maria Valéria dos Santos - São Carlos), Prato Barriga de Porco a Pururuca (autor João Paulo Papandré Lemos – Araraquara), Prato Trem de Milho (autor Teodoro BoreliBratifish –Araraquara), Prato Pizza Conga (autor Luciano Augusto Carvalho – Franca) e o Prato Bom Bom Brigadeiro de Curau (autor João Penariol Júnior - Ribeirão Preto).

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo contará com outras eliminatórias nas cidades de Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Sorocaba e Santos e a final acontecerá em junho em São Paulo. Os pratos típicos ganhadores deste festival farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo de São Paulo.

Para o prefeito Paulo Altomani é sempre bom para cidade receber eventos regionais que nesse caso específico enaltece a culinária regional. “É um projeto importante que tem como objetivo a realização de pratos com produtos da terra e também conta um pouco da história de cada cidade”.

O prefeito e a primeira-dama Alice Altomani também parabenizaram a aluna da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), classificada para a final com o prato Boconote. “Fico feliz de ter entre os classificados para final do concurso uma aluna de um programa oferecido para a terceira idade pela Prefeitura. Como provei o prato posso dizer que a classificação foi merecida”.

Leia Também

Últimas Notícias