terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeito parabeniza delegação que participou dos Jogos Regionais

04 Ago 2011 - 17h14
0 - 0 -

Na manhã desta quinta-feira (4) em evento realizado no Paço Municipal, o prefeito Oswaldo Barba parabenizou a delegação de São Carlos que participou dos 55º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, competição que aconteceu em Barra Bonita, de 18 a 30 de julho.

O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito, Emerson Leal, do vereador Dé Alvim, que representou a Câmara Municipal, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e do chefe da delegação, professor Carlos Eduardo Pandolfelli. Os vereadores Ronaldo Lopes e Lineu Navarro também prestigiaram o evento.

Das mãos dos técnicos e atletas campeões nos Jogos Regionais, o prefeito recebeu os troféus conquistados pelas modalidades: Basquete Masculino; Futebol Masculino; Ginástica Artística Feminino; Handebol Feminino e Xadrez Masculino; Handebol Masculino; Tênis Feminino e Vôlei Masculino.

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, entregou ao prefeito o troféu de 3º colocado geral nos Jogos Regionais. São Carlos somou 271 pontos (43 medalhas de Ouro, 38 de Prata e 39 de Bronze), meio ponto a menos que Jaú que foi a vice-campeã. Piracicaba ficou com o título com 380 pontos.

Barba e Cidinha Duarte receberam também, do chefe da delegação, professor Pandolfelli, uma medalha de Ouro como forma de reconhecimento ao apoio que é dado ao esporte de São Carlos.

No discurso, o prefeito agradeceu à Câmara Municipal que, segundo ele, tem sido fundamental na apreciação e aprovação dos projetos de convênio com as associações esportivas que recebem subvenção do município.
O prefeito lembrou que esteve na escola José Conti, local onde a delegação são-carlense ficou alojada na cidade de Igaraçu do Tietê, oportunidade em que almoçou com os atletas.

Sobre São Carlos ter ficado na 3ª colocação, meio ponto atrás de Jaú, o prefeito enfatizou ser realmente frustrante, principalmente pela pequena diferença, mas quando se olha para uma delegação onde cerca de 90% é de atletas da própria cidade, esse sentimento se desfaz.

"O resultado obtido nos Jogos Regionais de Barra Bonita foi extremamente significativo. Vamos manter a filosofia de trabalhar com a maioria de atletas 'pratas da casa', valorizando as nossas escolinhas e parcerias com associações esportivas", finalizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias