quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeito Oswaldo Barba dá posse aos conselheiros do CMDCA

31 Ago 2011 - 13h38

O prefeito Oswaldo Barba empossou na última terça-feira (30) os membros  do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). A posse aconteceu na Sala dos Prefeitos Antônio Massei, no Paço Municipal, e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito, Emerson Leal, dos secretários Roberto Menezes (Infância) e Rose Mendes (Cidadania), do Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão Paulo Belonci e do presidente do CMDCA, Rosimir Aparecido Celenze.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente tem atribuição de auxiliar o governo nas políticas públicas voltadas à Infância e Juventude e administrar o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, além de deliberar e fiscalizar políticas públicas nessa área. O CDMCA também possui as funções de deliberar sobre os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e promover as eleições e acompanhar as atividades do Conselho Tutelar.

Foram eleitos sete membros da sociedade e sete membros governamentais correspondentes às secretarias de Infância e Juventude, Esportes e Lazer, Educação, Saúde, Governo, Cultura, Cidadania e Assistência Social e Fazenda.

As instituições que tiveram seus membros eleitos são: Salesianos, Nosso Lar, Associação Espírita "Chico Xavier", Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, Núcleo Kardecista Paz, Amor e Fraternidade, Obras Sociais da Associação "Francisco Thiesen" e Grupo da Fraternidade Espírita "Irmão Batuíra".

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do CMDCA para São Carlos. "Nossa cidade traz bons indicadores de políticas de defesa para as criança e adolescente. Temos que nos orgulhar pelas nossas ações nessa área e pelos indicadores que estamos recebendo, como por exemplo o Prêmio Fundação Abrinq que recebi", declara Barba.

Leia Também

Últimas Notícias