quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeito institui a Casa dos Conselhos em São Carlos

21 Nov 2011 - 15h07
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba anunciou a instituição da Casa dos Conselhos na cidade e assinou o decreto 589 durante a 1ª Conferência Municipal de Participação Popular, que aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal.

A Casa dos Conselhos objetiva articular as ações promovidas pelos conselhos setoriais que integram a administração pública do município. A Casa ficará vinculada à Divisão de Apoio aos conselhos, que integra a Coordenadoria de Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade. "São Carlos tem mais de 30 conselhos que ajudam o município a debater políticas públicas e, certamente, a Casa dos Conselhos será o local de apoio para essa articulação", afirma o prefeito Oswaldo Barba. A Casa dos Conselhos funcionará na sede do Orçamento Participativo, na rua Major José Inácio.

A conferência - A 1ª Conferência Municipal de Participação Popular  contou com a participação, na última sexta-feira, do gestor de políticas públicas e governamentais da secretaria geral da Presidência da República, Daniel Pitangueira de Avelino. A conferência definiu diretrizes e processos capazes de fortalecer e integrar as diferentes ações desenvolvidas no âmbito da participação popular e aconteceu em conjunto com o 3º Encontro dos Conselhos Municipais.  

Leia Também

Últimas Notícias