quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeito inaugura 29º posto de inclusão digital no Fagá

01 Set 2010 - 18h02Por Redação São Carlos Agora

Nesta quinta-feira (31) o prefeito Oswaldo Barba inaugurou o posto do PID (Programa de Inclusão Digital) no Centro Comunitário do Maria Stella Fagá em São Carlos. A solenidade contou com a presença da diretora presidente da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc), Elisete Pedrazzani, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, do presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial, Maria Stella Fagá, Claudio Rondon, e de moradores da região.

Este é o 29º posto do PID em São Carlos. Implantado em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, o novo PID terá 10 computadores, com acesso à internet, que atenderão moradores (jovens e adultos, incluindo a maturidade) dos bairros: Maria Stella Fagá, Astolpho Luiz do Prado, São Carlos 8, Jardim Coqueiro, Jardim Munique, Tangará, Douradinho, Itamaraty e São Rafael.

Segundo a diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, inicialmente serão oferecidos dois cursos básicos, mas a oferta poderá ser ampliada de acordo com a demanda. “Podemos implantar cursos mais avançados. Tudo dependerá da procura. O PID é um programa que cresce muito. Considerando todas as unidades, nós já oferecemos cinco mil vagas e mais de 10 mil atendimentos para o uso livre de internet”, comemora.

O prefeito Oswaldo Barba salientou a importância deste programa para que as pessoas tenham acesso ao computador. “Este trabalho teve início em 2001 e eu fico contente de entregar o 29º posto do PID. Com este espaço, crianças, adolescentes e adultos poderão aprender informática”.

Para o presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Stella Fagá, Cláudio Rondon, a inauguração deste PID é a concretização de um sonho. “Para os moradores da região é momento de muito orgulho. Nós temos vários cursos que são oferecidos no Centro Comunitário, mas faltava a informática. Agradecemos ao prefeito pela reforma do Centro Comunitário, pela adequação da nossa quadra e pelo posto do PID. Se concretizamos mais um sonho, isto é graças a administração que nos ajuda muito”.

Cursos – Inicialmente o novo posto do PID oferecerá dois cursos: Informática para o Trabalho - Básica 1 (Windows e Internet) que terá duas turmas. Uma delas de segunda-feira, das 8 às 10h e outra turma de quinta-feira, das 19 às 21h00.

O outro curso oferecido será de Informática para o Trabalho - Básica 2 (Word, Excel e PowerPoint) que terá uma turma única na segunda-feira, das 10 às 12h.

Leia Também

Últimas Notícias