sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeito entrega revitalização paisagística da Praça Brasil

14 Abr 2014 - 20h38
0 - 0 -

Através do projeto São Carlos Mais Florida, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento Cláudio Di Salvo, do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, do ex-deputado Lobbe Neto, secretários e vereadores, entregou no início da tarde desta segunda-feira (14), a revitalização estrutural e paisagística da Praça Brasil, na Vila Nery.

O processo de revitalização da praça, que fica no entorno da Casa de Saúde e ETEC Paulino Botelho, começou com a retirada da Maria Fumaça que estava instalada no local. Foram recuperados os brinquedos do parquinho infantil, pintura das quadras, plantação de grama no espaço onde ficava a “locomotiva 821” e a colocação de vasos ornamentados com flores, confeccionados com produtos recicláveis. 

Durante a cerimônia, 23 alunos de 5 e 6 anos, do CEMEI Cônego Manoel Tobias, aproveitaram os brinquedos, e num ato simbólico, decoraram os vasos com marcas das palmas das mãos. De acordo com o secretário Municipal de Serviços Públicos, José Carlos Corrêa, a revitalização das praças é um grande projeto que esta sendo realizado a pedido do prefeito Paulo Altomani. “Esta é a oitava praça que estamos entregando, dentro do projeto São Carlos Mais Florida. Daqui para frente teremos um intenso trabalho na revitalização de outras 100 praças da cidade’, disse José Carlos.

Cercado de moradores, crianças e estudantes da ETEC, o prefeito Paulo Altomani, explicou que o processo de revitalização das praças está sendo realizado com árvores e plantas do Horto Florestal. “O embelezamento das praças melhora a alta estima da população e faz com que os locais sejam melhor aproveitados e preservados. As praças são ponto de encontro da população, que se une para combater a violência. Por isso nossa prioridade na revitalização destes locais”, afirmou o prefeito, que também lembrou que a revitalização da Praça Brasil, contou com flores doadas numa contrapartida pela realização da TUSCA.

Como porta voz da Câmara Municipal, a vereadora Cidinha do Oncológico, que solicitou a revitalização do local, em discurso agradeceu a entrega da praça. “Quero agradecer ao prefeito e a todos os funcionários do serviço público, que sempre nos atenderam prontamente. Quem sai ganhando com o projeto de revitalização são os moradores deste bairro e de toda a cidade”, conclui a vereadora.

Também participaram do evento, os secretários Márcio Marino (Obras Públicas), Hilário Apolinário (Trabalho, Emprego e Renda), o vereador Ditinho Matheus, o ex-deputado Federal Lobbe Neto, Ismael Cerminaro (representando o Deputado Estadual Roberto Massafera), subprefeitos e servidores públicos.

Leia Também

Últimas Notícias