sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeito entrega novo uniforme à Guarda Municipal

24 Fev 2014 - 20h12
0 - 0 -

Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Paulo Altomani esteve na sede da Guarda Municipal, junto com os secretários municipais Júlio Soldado (Governo), Julio Cesar (Planejamento), e do comandante Jorge Negretto e do subcomandante, Mendes Junior, para efetuar a entrega dos kits dos novos uniformes para a corporação.

Em breve discurso, Altomani enfatizou todo o apoio que a Guarda Municipal tem recebido da Prefeitura Municipal e parabenizou a todos pela eficiente atuação no município. “Realizamos hoje a entrega de 173 kits de novos uniformes para Guarda Municipal, sendo tudo da melhor qualidade, e agora aguardamos a ordem da Polícia Federal, para que a GM possa ser treinada a receber armas de choque, e, futuramente, seja armada”, disse.

O prefeito ressaltou que sua administração vai investir no que for necessário, para reduzir a violência e trazer paz para São Carlos. “A GM tem tido uma atuação exemplar. Vemos nos noticiários que eles têm evitado roubos na cidade e agindo com muita eficiência. Para ajudar ainda mais nessa atuação, a nossa guarda deverá receber mais 10 veículos e 6 motos, que será aberta licitação, e, de acordo com o orçamento, pretendemos abrir concurso público para aumentar o efetivo de membros na corporação, porque o número atual, que é de 173, já está defasado”, disse Altomani.  “Tudo aquilo que pudermos fazer para nossos guardas e também para a população, a prefeitura fará. Esses guardas merecem o respeito da população e o temor do bandido. Parabéns pelo trabalho e pela atuação de todos em nosso município”, concluiu o prefeito.

Para Ralf Siqueira, guarda municipal há 12 anos, a entrega dos novos uniformes é de suma importância para o desempenho dos serviços da corporação. “Com essa nova gestão, toda a tropa da GM, esperava ansiosamente a chegada desses novos uniformes, pois muitos estavam rasgados e, às vezes, era preciso realizar um remendo nas roupas ou colar as botas, e isso prejudicava muito deixando o guarda limitado em algumas situações, principalmente, no uso de força física. Com o equipamento novo e adequado, o guarda conseguirá trabalhar de forma muito mais efetiva. Agradecemos a Prefeitura Municipal e ao prefeito Paulo Altomani por honrar este compromisso com a GM”, destacou um dos membros da guarda.

Leia Também

Últimas Notícias