sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeito entrega certificados para formandos do Programa de Inclusão Digital

05 Out 2011 - 19h13
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba entregou na última terça-feira (4) os certificados pela conclusão do curso de informática oferecido pelo Programa de Inclusão Digital (PID), via Fundação Educacional São Carlos (FESC) no terceiro bimestre.

Ao todo foram entregues 103 certificados para os cursos de Informática para a Maturidade "Desafios e Entretenimentos Digitais", "Habilidades Específicas" e "Internet", Informática para o Trabalho Básica 1 (Windows e Internet) e Básica 2 (Word, Excel e Power Point) e Informática para o Trabalho Internet.

Para a entrega dos certificados também estivem presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, a diretora do Departamento de Gestão Educacional da FESC, Doralice Matheus, a coordenadora do PID, Rogéria Cardoso, e a chefe de divisão da FESC 2, Nilma Gilbertoni.

Os cursos de informática foram realizados nos postos de inclusão digital, que teve suas atividades iniciadas há cinco anos, no qual contam atualmente com 29 pontos espalhados pela cidade, incluindo Água Vermelha e Santa Eudóxia.

Durante a entrega, Barba destacou a importância do aprendizado constante, principalmente quando se trata de informática por ser uma ciência que é cada dia mais necessária no cotidiano das pessoas. "Em São Carlos, as pessoas que não possuem computador em casa tem acesso livre à internet nos nossos Postos de Inclusão Digital, lá eles podem navegar, fazer cursos e se atualizar digitalmente cada vez mais".

Na oportunidade, o prefeito anunciou ainda a criação de mais quatro postos de inclusão digital que já estão em processo de licitação. "Todos podem participar dos nossos cursos de informática, desde os mais jovens até a maturidade. É sempre com muita satisfação que participo das formaturas do PID, pois investimos em capacitação e formação digital na nossa cidade que, aliás, foi considerada como a 7ª cidade mais digital do Brasil", destaca.

Leia Também

Últimas Notícias