sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeito eleito em Ibaté participa de reunião em Araraquara

07 Nov 2012 - 17h20
0 - 0 -

O prefeito eleito de Ibaté, Dr. Alessandro (PSDB), participou na manhã do último dia 1º de novembro de uma reunião entre prefeitos e prefeitos eleitos das cidades da região de Araraquara. O encontro aconteceu na Prefeitura de Araraquara e foi presidido pelo prefeito Marcelo Barbieri.

Segundo contou Alessandro, o foco da discussão foi o fortalecimento da união das cidades por meio da Associação de Prefeitos da Região de Araraquara (APRA) e também a situação da saúde pública. Barbieri ressaltou que com a força da APRA os municípios da região conquistaram muito s avanços, entre eles o atendimento no Hospital Regional de Américo Brasiliense e a implantação do Samu Regional. "Temos resultados concretos do poder da nossa união e precisamos continuar unidos, fortalecendo nossos posicionamentos e propostas para que juntos possamos buscar mais recursos e convênios nas esferas estadual e federal", disse.

Alessandro parabenizou a iniciativa do prefeito e afirmou que essa união é muito importante para os municípios. "A nossa cidade não havia participado desse bloco. Quando recebi o convite do Barbieri fiz questão de participar, pois com a união de todos torna-se mais fácil buscarmos os caminhos para o desenvolvimento do nosso município e em consequência, o crescimento da nossa região", comentou.

Além do prefeito eleito de Ibaté, participaram do encontro os prefeitos eleitos: Gustavo Martins Piccolo, de Gavião Peixoto; Wilson Forte Junior, de Ribeirão Bonito; Antônio Cláudio Falchi, de Cândido Rodrigues; Osvaldo Aparecido Rodrigues, de Nova Europa; Juninho Rogante, de Dourado; José Francisco Dumont, de Matão; Dudu Bolito, de Rincão; Cleide Berti, de Américo Brasiliense; Renata Braga, de Porto Ferreira; e Virgílio do Amaral Filho, de Borborema; além dos representantes das cidades de São Carlos, Descalvado e Boa Esperança do Sul.

Ao final do encontro, ficou pré-agendado um novo encontro entre os prefeitos para o próximo dia 18 de janeiro, em Araraquara.

CAIRBAR - Alessandro também enfatizou que um dos assuntos em pauta durante esse primeiro encontro foi sobre a Casa Cairbar Schutel. Segundo conta, o diretor presidente da entidade, Nelson Fernandes Junior, apresentou aos prefeitos eleitos o trabalho realizado no hospital voltado para o atendimento em saúde mental e que presta serviço para todas as cidades da região.

Nelson explicou sobre a necessidade atual do Cairbar em contar com o suporte financeiro dos municípios que utilizam seus serviços. "Desejamos dialogar e negociar o apoio das cidades para manutenção da instituição", observou.

Alessandro ressaltou que Ibaté já contribui com a Casa Cairbar e que pretende dar sequência a essa parceria. "É muito importante investirmos na rede de Saúde Mental. Temos em Ibaté um Ambulatório de Saúde Mental e firmamos uma parceria entre o Conselho Tutelar e o Amor Exigente que é um grupo de auto e mútua ajuda, humanitário e ecumênico, que conta com uma proposta de educação que vem em socorro das famílias e dos jovens que se envolvem com drogas", explicou.

Leia Também

Últimas Notícias