sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeito e secretários visitam obra da UPA do Santa Felícia

31 Ago 2013 - 10h01
0 - 0 -

A obra daUnidade de Pronto Atendimento (UPA) "Dra. Maria DorisdeCampos Pereira Lopes", localizada à Avenida Miguel Abdenur Filho, 1301, no Bairro Jardim Acapulco, recebeu na manhã desta sexta-feira (30) a visita do Prefeito Paulo Altomani e dos secretários Márcio Marino (Obras Públicas), José Carlos Correa (Serviços Públicos) e Lauanna Campagnolli Durante a visita, Altomani reforçou a previsão de término da obra para o fim de 2013. "Depois teremos que contratar funcionários e equipar a unidade para prestar atendimento à população de todo o grande Santa Felícia, que atinge cerca de 27 bairros próximos", comentou.

O prefeito ainda exaltou o trabalho integrado que vem sendo realizado pelas secretarias de Obras, Serviços Públicos e Habitação. "Cada uma está dando sua experiência e se complementando. O que falta em uma secretaria pode estar sobrando em outra. Temos, por exemplo, palmeiras no horto que deverão ser usadas no paisagismo da UPA", disse ele.

Com uma área construída 1.370,40m², distribuídos em dois pisos, a obra possui dois estacionamentos, sendo um com 15 vagas comuns e duas acessíveis, com entrada e saída pela Rua Miguel Petroni e outro para funcionários, com 14 vagas comuns e uma acessível, com acesso pela Avenida Miguel Abdenur Filho.

Segundo o secretário de Obras, a UPA, do Santa Felícia, é uma obra muito bonita e bem executada. "Há no prédio uma sala de espera com seis metros de pé direito, toda envidraçada e de frente para um bosque. Quem estiver sentado na sala poderá contemplar a natureza lá fora, o que será muito agradável". Márcio Marino destacou que, na visita desta sexta-feira, foram apresentadas algumas ideias ao prefeito para que a obra possa ser finalizada em breve.

A secretária Lauanna, que pela primeira vez visitou a obra, reforçou a beleza do prédio e informou que a secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano irá contribuir com a elaboração de um projeto paisagístico para o entorno. "Temos um bosque logo à frente e muito espaço para fazer um trabalho que possa embelezar ainda mais a unidade".

Atuando na manutenção e apoio, com equipamentos e mão de obra, o secretário de Serviços Públicos lembrou que deverá executar o projeto de paisagismo.

O nome da UPA, "Dra. Doris de Campos Pereira Lopes", um projeto de lei, já votado e aprovado pela Câmara Municipal, é iniciativa dos vereadores Lineu Navarro e Normando Lima. A médica se dedicou à ginecologia e obstetrícia por mais de 30 anos em São Carlos, sendo a primeira médica especialidade na cidade. Faleceu em 2007, aos 77 anos.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias