quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeito e primeira-dama prestigiam o Festival MUSA 2011

25 Out 2011 - 17h14
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, e a coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, prestigiaram no último domingo (23) o 2º Festival de Música Sacra de São Carlos realizado pela Prefeitura, via Coordenadoria de Artes e Cultura.

Realizado nos dias 21, 22 e 23, o festival teve a participação de cerca de 1.200 integrantes, ao todo 26 grupos (instrumentais e coro) de São Carlos e de mais 11 cidades do Estado (Bauru, Mogi-Guaçú, São Paulo, Campinas, Espírito Santo de Pinhal, Cubatão, Paranapanema, Itapeva, Jundiaí, Sorocaba e Engenheiro Coelho) e um grupo de Londrina/Paraná.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a presença de todos os presentes, que lotaram o Teatro Municipal. "O MUSA vem obtendo destaque desde sua primeira edição e é gratificante ver o reconhecimento da população participando de um evento como este. Graças ao MUSA e a outros festivais que realizamos na cidade, São Carlos é classificada como a 9ª cidade do Brasil que mais investe em ações culturais", destaca.

O MUSA 2011 foi uma oportunidade dos grupos se interagirem e realizarem um intercâmbio cultural entre os grupos musicais e corais que mantêm em seus repertórios de músicas sacras, ligadas à tradição religiosa ou à música erudita.

Leia Também

Últimas Notícias