sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeito determina novo estudo de volumetria dos semáforos da rotatória do Cristo

02 Jul 2012 - 18h42
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba determinou que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito refaça os estudos de volumetria do conjunto de semáforos que entraram em operação na rotatória do Cristo na última sexta-feira (29). A principal razão é a de que os novos equipamentos ainda não conseguiram, na fase de testes, diminuir o congestionamento de veículos nos horários de pico na avenida Tancredo Neves no retorno da rotatória do Cristo e na avenida Parque Faber com a avenida Francisco Pereira Lopes.

O projeto semafórico e o estudo de volumetria desenvolvido há 12 meses ainda na gestão do ex-secretário de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, apontou que o fluxo de veículos na avenida Tancredo Neves era de 1.340 veículos por hora no pico da tarde e o fluxo na avenida Francisco Pereira Lopes é de 845 veículos por hora, aumentando no pico da manhã para cerca de 1.200.

Para atender a solicitação do prefeito a secretária de Transporte e Trânsito, Regina Romão, tomou a decisão de pedir a colaboração do ex-secretário Nilson Carneiro que na última segunda-feira (2), esteve no local junto com a atual secretária e a equipe de engenheiros e manutenção semafórica da Prefeitura para orientar e estudar alterações no projeto.

As novas adequações visam garantir que os veículos que saem do shopping via avenida Parque Faber, encontrem maior facilidade para acessar a avenida Francisco Pereira Lopes, assim como os veículos que circulam pelo Passeio das Quaresmeiras que devem ter maior tempo para transpor a avenida Francisco Pereira Lopes com segurança.

Os equipamentos foram fornecidos pela iniciativa privada para a Prefeitura em cumprimento a contrapartida como medida mitigadora e no valor de R$ 68 mil. Os novos estudos apontarão o caminho e as medidas que serão adotadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias