quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeito comemora Dia da Araucária com plantio

25 Abr 2011 - 16h19
0 - 0 -

Em 25 de abril comemora-se o Dia Municipal da Araucária, a árvore símbolo de São Carlos. O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira dama, Cidinha Duarte, e o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, celebraram a data com o plantio de um exemplar na Praça da Vila Irene, em frente ao Restaurante Popular. "Se as temperaturas continuarem em processo de elevação, as Araucárias correm o risco de extinção. Esse ato também representa a luta da administração contra o aquecimento global", afirmou Mancini.

Aproximadamente 4% do território são-carlense era recoberto por bosques de pinhais, cuja paisagem foi completamente dizimada ao longo das décadas. Atualmente, a Prefeitura adota a política de recomposição dessas árvores. Inclusive há uma lei que torna as Araucárias imunes de corte.

"Não é só a Araucária que o município estimula a preservação. Buscamos a recomposição do verde por meio de ações de estímulo como o IPTU Verde e o Disque-Árvore e a população tem dado a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente", acentua o prefeito Oswaldo Barba.

Logo após o plantio, o prefeito Barba, em companhia da secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, almoçou no Restaurante Popular. No cardápio oferecido aos clientes havia uma farofa a base do pinho produzido pelas Araucárias. O vice prefeito Emerson Leal e o secretário de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, também estavam no evento.

Leia Também

Últimas Notícias