sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Barba se reúne com moradores da Victório Bonucci

14 Out 2011 - 10h51
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba se reuniu, na noite desta quinta-feira (13), com moradores da rua Victório Bonucci, no Jardim Tangará, para explicar como está o processo de pavimentação da via. Na reunião, Barba se comprometeu a iniciar as obras de rede de água e esgoto, que antecedem o asfaltamento, com recursos do município. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) será responsável pela execução do serviço, que deve começar no fim do mês.

O secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, e a coordenadora de Orçamento Participativo, Géria Montanar, participaram do encontro, que reuniu mais de 20 moradores da região, em um condomínio residencial do bairro. "Assim como os moradores, a Prefeitura também é interessada em concluir essa obra o mais rápido possível, mas problemas na liberação de recursos impediram o prosseguimento da pavimentação", comentou.

Barba apresentou um retrospecto das obras já executadas na região como a implantação de galerias de águas pluviais e terraplenagem. Faltam guias e sarjetas, bocas de lobo e pavimentação. "Temos feito gestões junto ao Ministério das Cidades para que os recursos sejam liberados e a população seja contemplada com a obra", explicou.

Na expectativa de liberação dos recursos, o prefeito incluiu a obra da Victório Bonucci na licitação, modalidade ata de preços do recapeamento asfáltico das ruas de São Carlos. "Assim, alimentamos a esperança que até a conclusão do processo de licitação, o Ministério das Cidades libere a verba", projetou Barba.

A pavimentação tem recursos do governo federal, via emenda parlamentar do ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB), liberados pelo Ministério das Cidades e com contrapartida da Prefeitura de São Carlos. "Só de recursos do município foram investidos mais que a contrapartida pré-estabelecida", disse o prefeito. A rua Victorio Bonucci tem 1.100 metros de extensão.

O prefeito reconheceu que o atraso nas obras de pavimentação prejudica os moradores. "Sabemos que os moradores da rua são os mais prejudicados. Por isso a cada quinze dias vou a Brasília tentar liberar os recursos", explicou. Barba disse ainda que muitos boatos sobre a rua já foram ditos. "Disseram que utilizamos os recursos da Victório Bonucci em outra obra, isso não é verdade. Cada obra tem uma conta específica na Caixa e mostramos aos moradores que no extrato o último recurso depositado foi em julho de 2010", detalhou.

Leia Também

Últimas Notícias