sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeito Barba presta homenagens às merendeiras

01 Abr 2011 - 14h49

O prefeito Oswaldo Barba participou das comemorações do Dia da Merendeira, que aconteceu nesta quinta-feira (30) e ofereceu às profissionais uma programação especial que começou com um passeio no Museu da TAM, sorteio de brindes e homenagem de alunos com uma exposição de trabalhos escolares no saguão do Paço Municipal. Finalizando as comemorações, as merendeiras tiveram um café musical com a dupla Ronny e Maycon.

Durante o sorteio dos brindes no Paço Municipal, o prefeito estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito, Emerson Leal, do presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, e das secretarias Lourdes Moraes (Educação), Regina Bortolotti (Agricultura) e Ana Ponce (Administração), além da presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Joanna Rayena Pinheiro.

Barba conversou com as merendeiras sobre a importância do preparo dos alimentos e do quanto este trabalho colabora com o crescimento educacional dos alunos. "A questão nutricional é muito importante, mas não basta, o que faz a diferença é o carinho de mãe das merendeiras que tornam a comida mais gostosa" diz.

O prefeito também lembrou do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para alimentação de qualidade nas escolas desenvolvidas pelo governo federal e aplicadas no município e do empenho da Prefeitura em promover um ambiente de trabalho favorável para as merendeiras através da pintura e reforma de cozinhas de 25 CEMEI's,  e de outros 29 que serão pintadas ainda em 2011, aquisição de equipamentos como forno elétrico, processador, geladeiras e outros utensílio que serão comprados ou substituídos até o final do ano. "Em função da política municipal de alimentação e dos benefícios propiciados pela Prefeitura, podemos garantir uma educação de qualidade, muitas crianças só conseguem ter bom desempenho por conta da merenda" esclarece o prefeito.

Lourdes Moraes também destacou a importância da merenda e cumprimentou as merendeiras pelo empenho e carinho com o qual tratam as crianças. "Sem a merenda e o trabalho de vocês, não conseguiríamos garantir uma boa educação". Regina Bortolotti falou do trabalho da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para uma alimentação de qualidade nas escolas. "É incansável a batalha do nosso prefeito pela garantia de uma alimentação com qualidade", destacou.

Exposição e brindes
As merendeiras foram homenageadas através de uma exposição de trabalhos feitas pelos alunos das diversas escolas municipais que ficará aberta à visitação até o dia 4 de abril. Também foram realizados sorteio de brindes e todas as merendeiras receberam de presente da prefeitura um protetor de alimentos.

Leia Também

Últimas Notícias