quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Barba participa de solenidade em comemoração aos 100 anos da escola Álvaro Guião

23 Mar 2011 - 16h43
0 - 0 -

Nesta terça-feira (22) o prefeito Oswaldo Barba participou da solenidade em comemoração aos 100 anos da escola estadual Dr. Álvaro Guião em São Carlos. O evento foi realizado no anfiteatro da escola e contou com a presença do deputado federal Newton Lima, do deputado estadual Roberto Massafera, do vice-prefeito Emerson Leal, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, do presidente da Câmara Edson Fermiano, do promotor de Justiça da Infância e Juventude Marcelo Mizuno, entre outras autoridades, além de professores, ex-professores, funcionários, alunos e ex-alunos.

Durante a comemoração, o prefeito Barba ressaltou que esta escola deixa emocionado qualquer educador. Ele lembrou que seus filhos estudaram na escola, destacou a importância do seu corpo docente e afirmou que é necessário agradecer a todos que cuidam deste espaço. "Temos que agradecer aqueles que ajudam a preservar este prédio que são os alunos, professores e funcionários. É uma escola linda como prédio e é muito mais bonita ainda pela educação que oferece".

Para Barba, o país que deseja se desenvolver tem que investir na educação. Neste sentido, ele frisou que São Carlos pode se orgulhar. "Tanto na gestão do ex-prefeito Newton Lima quanto na minha são investidos 32% do orçamento do município na educação".

Entre os investimentos, o prefeito citou a parceira entre o Governo Estadual e o município. "Nós temos um convênio com o Governo Estadual para a alimentação escolar. Atualmente, os alunos da escola Álvaro Guião recebem a mesma alimentação que os alunos da rede municipal. Além disso, a Prefeitura de São Carlos também é responsável pela contratação das merendeiras que trabalham nas escolas estaduais. Em troca, nós pedimos ao Governo Estadual a construção de mais escolas na cidade".

Homenageando a escola pelos 100 anos, o prefeito Barba entregou uma placa para a diretora Regina Célia Garcia Ferreira. Na sequência, o público assistiu a dois vídeos com depoimentos sobre a história da escola.

Durante o evento também foi lançado um DVD sobre os 100 anos da escola e foi feita a abertura de uma exposição de fotos, produzida com o apoio cultural do Sesc São Carlos, no saguão do prédio.

Leia Também

Últimas Notícias